Noticias

DESENVOLVIMENTO

Empresa francana é incluída na rede paulista do Governo de SP

Redação Portal de Franca
21/07/2021 09:54

A IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca) agora integra a RPITec (Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica), do Governo de Estado de São Paulo, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

E atua para incentivar os investimentos em desenvolvimento, inovação e pesquisa científica tecnológica, em ambiente produtivo para gerar novos negócios, trabalho e renda e ampliar a competitividade da economia paulista.

Como incubadora credenciada, de acordo com a Resolução SDE nº 25, de 24 de junho, a IMPERA passa a ter todo o suporte administrativo da Rede, podendo ainda receber recursos de aporte estadual, mediante convênios com entidades gestoras, captar recursos de órgãos de fomento e buscar intercâmbio com entidades nacionais e internacionais de fomento à inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Para o gestor da IMPERA, Jean Dunkl, a homologação é uma ótima notícia, não só para Franca, mas para toda a região.

“Essa integração no cenário estadual reforça a nossa atuação até aqui, de que estamos no caminho certo, e abre diversas portas para o desenvolvimento do nosso ecossistema - que tem vocação para a área, além das centenas de indústrias - no que diz respeito à inovação e tecnologia”, afirma.

Para integrar a RPITec, a IMPERA atendeu todos os requisitos do decreto, desde modelo de gestão apropriado a objetivos compatíveis, como: promoção da cultura do empreendedorismo inovador, fomentando a utilização de novas tecnologias de produção e de gestão;

Incentivo à integração com as cadeias produtivas, arranjos e outros mecanismos de desenvolvimento, buscando proporcionar sustentabilidade e competitividade aos seus negócios; promoção de troca de informação e difusão de conhecimento e de processos de gestão tecnológica, mercadológica, empresarial e de internacionalização de operações; entre outros.

Com apoio da Prefeitura de Franca, junto ao Instituto Cidade do Calçado, a IMPERA vem se desenvolvendo a cada dia para se tornar um polo de Tecnologia e Inovação, em amplo crescimento no setor tecnológico, com novas empresas se formando e grandes negócios gerados.

“É muito importante a manutenção de uma incubadora nesse nível de qualidade, porque aqui em Franca temos grandes profissionais e precisamos gerar conhecimento, novas tecnologias, para fazer com que a nossa cidade cada vez mais seja inclusiva, criativa, sustentável, através das tecnologias e produtos criados na IMPERA”, afirma o prefeito Alexandre Ferreira.

“Ter uma incubadora ativa é essencial para possibilitar a maturação de empresas que têm como propósito soluções inovadoras em produtos, processos e serviços, a fim de contribuir para o crescimento e desenvolvimento econômico da cidade, promovendo e fortalecendo o nosso ecossistema inovador”, completa Lucimara de Oliveira Correia do Prado, secretária de Desenvolvimento.

Foto: Divulgação