Noticias

VAGAS

Prefeitura abre Processo Seletivo para contratar estagiários

Redação Portal de Franca
29/07/2021 18:43
 
A Secretaria de Administração e Recursos Humanos anuncia a realização de um Processo Seletivo para a formação de cadastro de reserva para a contratação de estagiários. 
 
O edital do concurso será publicado na edição do Diário Oficial e poderá ser acessado pelos sites da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br e www.ciee.org.br.
 
Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, informou que as inscrições e as provas on-line serão realizadas a partir do dia 6 de agosto até às 12h, do dia 23, do próximo mês, pelo site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), www.ciee.org.br, que será a empresa responsável pela coordenação do processo.
 
Após acessar o site, os interessados deverão clicar no link “Estudantes” e na relação de “Processos Seletivos”, selecionar o logotipo da Prefeitura, onde estarão disponíveis o edital e o formulário para o preenchimento da inscrição.
 
No ato do cadastro, o interessado deverá informar dados pessoais e escolares válidos e, caso declare algum dado errado, poderá corrigir, desde que exclua a inscrição e a refaça dentro do período de inscrição determinado no edital, desde que não tenha iniciada a prova on-line.
 
Após o término do período de inscrição não será realizada nenhuma correção nos dados declarados pelo candidato. Será aceita somente uma única inscrição por candidato, sendo que as inscrições são vinculadas ao CPF, com a opção para o curso, no qual o candidato se encontrar matriculado.
 
Poderão participar do processo, estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos públicos ou particulares de cursos superiores, oficialmente autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação, que mantenham convênio com o Centro de Integração Empresa Escola.
 
Não será permitida a inscrição do estudante que já tenha estagiado por dois anos na Prefeitura. Os candidatos que tenham realizado estágio por período inferior a dois anos, do tempo de permanência no contrato, será descontado o período anteriormente realizado, observando o limite máximo de dois anos e o mínimo de seis meses. Para as pessoas que estejam cursando o último ano do curso, o período mínimo do estágio será de seis meses para que a admissão seja realizada.
 
Após efetuar a inscrição gratuita, o candidato estará apto a iniciar a prova on-line, utilizando o login e senha cadastrados durante a inscrição.
 
De acordo com o edital, ao se conectar no sistema de acesso a avaliação, o estudante receberá o código de confirmação para liberação do acesso à prova on-line, por meio de SMS ou e-mail, informados durante o cadastro. 
 
As provas serão de caráter classificatório e eliminatório, compostas por questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 10 sobre Noções de Informática.
 
O interessado terá o tempo de dois minutos para responder cada questão. Após esse prazo, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para próxima pergunta.
 
Após a conclusão da questão ou término do tempo previsto, o item não poderá mais ser acessado. Ao iniciar a prova, o candidato só poderá desconectar, caso clique no campo “Responder e sair da prova”. É de responsabilidade do candidato a realização da avaliação em conexão de internet estável e segura.
 
Serão considerados habilitados, os estudantes que obtiverem pontuação mínima de 50% da média de acertos na avaliação on-line.
 
O cronograma do Processo Seletivo prevê a divulgação dos gabaritos e o caderno de questões para o dia 24 de agosto e a publicação da classificação final, com a decisão sobre os recursos apresentados no dia 24 de setembro, no site do CIEE www.ciee.org.br e no Diário Oficial do Município, disponível pelo site www.franca.sp.gov.br.
 
Contratação
 
A carga horária do estágio poderá ser de quatro horas diárias, com bolsa de R$ 661,74 ou de seis horas, com valor de R$ 992,61, de acordo com a necessidade da unidade contratante.
 
O estagiário terá direito ao auxílio-transporte integral correspondente a 50 passes/mês, excluído o período de gozo de recesso remunerado.
 
O contrato de estágio terá a duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério das partes, não podendo o tempo integral exceder a dois anos, sempre limitado ao término ou interrupção do curso.
 
Orientações e informações poderão ser solicitadas pelo e-mail  eucandidatosp@ciee.ong.br.
 
Foto: Reprodução