Noticias

CULTURA

Poeta Carlos Assumpção é aplaudido por vereadores na Câmara

Redação Portal de Franca
04/08/2021 07:52

A rotina no Plenário da Casa de Leis foi alterada na manhã desta terça-feira (3) na Câmara Municipal de Franca durante a 31ª Sessão Ordinária quando acontece o Expediente com a leitura de documentos, participação de munícipes e convidados na Tribuna.

A discussão que habitualmente está concentrada em propostas de leis, requerimentos, indicações, e ainda abordagem de temas sobre os mais diversos problemas do município, ganhou espaço para palavras que trazem conhecimento e reflexão.

Aos 94 anos, o poeta Carlos Assumpção, referência nacional da Literatura Brasileira fez uma bela apresentação acompanhado de Janaína Santos, o músico Don Antena e o presidente da Academia Francana de Letras, José Lourenço Alves.

O grupo apresentou mais uma edição do ‘Sarau Protesto’’ que já percorreu centenas de escolas Estaduais e Municipais, Centros Comunitários, Entidades e em Espaços Públicos de Franca e região.

O primeiro a falar foi José Lourenço Alves que enfatizou ‘levamos poesia, paz e cultura. Deus, religião e transformação’. Em seguida vieram as declamações que foram aplaudidas no Plenário da Casa de Leis francana, pelos parlamentares e o público.

‘Para mim é uma oportunidade muito boa em mostrar para Franca porque aqui estamos representando essa cidade maravilhosa que amo de paixão. Eu estou aqui há 50 anos, é o prazer nosso não tem limite’ disse Assumpção.

E acrescentou ‘Franca graças a Deus está sempre bem representada aqui nesta Casa de Leis’. O convite para apresentação foi feito pelo vereador Marcelo Tidy (DEM). O músico Don Antena ainda falou sobre o livro ‘Não pararei de gritar’ de Carlos Assumpção do Grupo Companhia das Letras.

Carlos Assumpção é poeta, professor, advogado, escritor e já foi homenageado com Título de Cidadão Francano pela Câmara Municipal de Franca. Recentemente, recebeu o Título de Doutor ‘Honoris Causa’ pela Universidade Estadual Paulista (Unesp Franca).

Foto: Divulgação