Noticias

CORONAVÍRUS

Vacinação contra a Covid é mantida para jovens acima de 18 anos

Redação Portal de Franca
16/08/2021 21:25
A Secretaria de Saúde continua nesta terça-feira, 17, com o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 18 anos ou mais.
 
Para este dia, estarão disponíveis as UBS Brasilândia e Progresso, além do Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99 – Estação), funcionando das 07h30 às 16h.
 
As pessoas que estiverem aptas a receber a vacina, devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.
 
1ª e 2ª DOSES GESTANTES E PUÉRPERAS - Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue nesta terça-feira, na UBS Paulistano, no período das 07h30 às 12h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes.
 
Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
2ª DOSE - ASTRAZENECA-  As pessoas que irão receber a segunda dose da Astrazeneca poderão comparecer nesta terça-feira, nas UBS Aeroporto 1, Leporace, Paulista e Horto, das 07h30 às 16h.
 
2ª DOSE - CORONAVAC- Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 07h30 às 16h, nas UBS Santa Clara, Ângela Rosa, Guanabara, São Sebastião e Santa Terezinha, além da UBS Paulistano, das 13 às 16h.
 
ORIENTAÇÃO - A principal orientação da Secretaria de Saúde é para que antes de comparecerem aos locais, as pessoas verifiquem a data agendada no cartão de vacinação para o recebimento da segunda dose e, caso esteja no dia correto, procurem um dos postos, apresentando o cartão para a comprovação da primeira vacina e um documento de identidade com foto, como o CPF. Os intervalos entre as doses são de 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para a Astrazeneca.
 
Vacina contra a Gripe Influenza 
 
Para esta terça-feira, 17, a vacina contra a Gripe Influenza estará disponível na UBS Aeroporto 3, das 07h30 às 12h, para as pessoas com idade a partir de 6 meses a 11 anos, 11 meses e 29 dias.  
 
As pessoas que tenham 12 anos ou mais, poderão receber a vacina das 8 às 16h, na Escola Industrial (entrada pela rua Campos Salles). É importante lembrar que a vacina da gripe só poderá ser aplicada com intervalo de 15 dias, após o recebimento da vacina contra a Covid-19, sendo a primeira ou segunda doses. É necessária a apresentação do cartão de vacinação para avaliação da data. 
 
Foto: Reprodução