Noticias

VACINAÇÃO

Anvisa rejeita uso da CoronaVac em crianças e adolescentes

Redação Portal de Franca
19/08/2021 18:00

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recusou o uso da Coronavac em crianças m adolescentes entre 3 e 17 anos.

A Anvisa analisou na tarde desta quarta-feira (18) o pedido feito pelo Instituto Butantan, o fabricante brasileiro do imunizante contra a Covid desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac.

No entanto, a diretoria da Anvisa, por unanimidade, negou o pedido e a aplicação da Coronavac continua sendo autorizada apenas em maiores de 18 anos aqui no Brasil.

A Agência reguladora cobrou mais dados sobre a eficácia, a duração da proteção da vacina e também qual a proteção para crianças com comorbidades ou imunossuprimidas.

Em nota divulgada após a decisão da Anvisa, o Instituto Butantan afirmou ”todos os dados fornecidos até o momento são satisfatórios para a ampliação do uso pediátrico”  mas, como foram solicitados dados adicionais para demonstrar a segurança e eficácia do uso em crianças e adolescentes, o Instituto se comprometeu a providenciá-los o ‘o mais breve possível’.

Com isso, a vacina da Pfizer contra o coronavírus continua sendo a única aprovada para menores de idade no nosso país. Ela tem autorização da Anvisa para ser aplicada em maiores de 12 anos.

Foto: Reprodução