Noticias

IRREGULARIDADES

Patrulha Covid interdita e multa local de festa no Parque Universitário

Redação Portal de Franca
20/08/2021 08:10
Durante uma operação realizada na tarde desta quarta-feira, 18, após o recebimento de denúncias pelo canal Covizap, a Patrulha Covid, com o apoio da Guarda Civil e Polícia Militar, fez a autuação, interdição e aplicação de multa para o responsável de uma República, no Parque Universitário, onde seria realizada uma festa, com a cobrança de ingressos. 
 
Os fiscais constataram diversas irregularidades no local, como a ausência de alvarás para a realização do evento, utilização de som e manipulação de bebidas, falta de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), extintores com o prazo de validade vencidos e falta de saída de emergência. 
 
Mariela Toscano, responsável pelas Vigilâncias Ambiental e Sanitária, informou que os responsáveis pelo local foram orientados a não realizarem o evento, devido a interdição e as penalidades aplicadas. Porém, por volta de 20 horas, mediante contato da Polícia Militar, informando que a festa estaria sendo realizada, a Patrulha Covid retornou ao local, onde foi emitido um novo auto de infração para o proprietário, que irá receber uma multa com o valor dobrado, tendo em vista a reincidência da infração.
 
A penalidade pode chegar ao valor de R$ 20 mil. Os fiscais constataram ainda, o descumprimento dos protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, como ausência de uso de máscara de proteção, distanciamento social e disponibilização de álcool gel para higienização das mãos. A Polícia Militar acompanhou a dispersão do público presente ao local, de forma segura.
 
Segundo a Vigilância Sanitária, o local prossegue interditado até a conclusão do processo administrativo, que será avaliado pelas autoridades sanitárias, com a possiblidade de encaminhamento à Polícia Militar e Ministério Público. 
 
Mariela destacou que as equipes da Patrulha Covid continuam em ação nesta nova fase de retomada segura de enfrentamento a Covid-19, verificando o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos. 
 
As denúncias poderão ser feitas pelo canal Covizap pelo telefone 99917-2802.
 
Foto: Divulgação