Noticias

TRÂNSITO

Prefeito empossa novo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte

Redação Portal de Franca
20/08/2021 08:34
O prefeito Alexandre Ferreira participou nesta quinta-feira (18) no auditório da Secretaria de Educação, da cerimônia de posse dos membros indicados para compor o novo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT). 
 
O órgão foi instituído pela Lei Municipal de julho deste ano e tem o objetivo de promover as políticas públicas e gestão democrática do sistema municipal de transporte coletivo urbano, como também opinar sobre assuntos relacionados ao sistema viário da cidade.
 
Composto por 24 membros, titulares e suplentes, representantes do Poder Público, de secretarias e unidades municipais, Câmara Municipal e Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef)  e da Sociedade Civil, com representantes da ACIF, CDL, Observatório Social, Udecif, sindicatos, entidades e outros conselhos municipais, o novo colegiado terá mandato de dois anos, portanto até 2.023.
 
Durante seu pronunciamento, o prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância dos conselhos municipais, que possibilita a participação efetiva de entidades e usuários, fiscalizando e propondo ações para as melhorias dos serviços de trânsito e transporte no município.
 
"O conselho traz a  possibilidade de mais pessoas participarem do planejamento e das ações públicas nessas áreas, apresentando sugestões para que possamos melhorar a estrutura e a qualidade dos serviços oferecidos, resultando em mais qualidade de vida da nossa população", disse.
 
Diretoria executiva
 
Após a solenidade de posse, o colegiado elegeu a diretoria executiva, que tem como presidente, Marcus Araújo, secretário de Segurança do município, Orivaldo Donzelli, representante do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), como vice-presidente e Willian Karan Júnior, titular do Observatório Social de Franca, como secretário.
 
A primeira reunião ordinária foi convocada para a primeira semana de setembro, visando as aprovações do regimento interno do conselho e o cronograma para a realização das reuniões.
 
Foto: Reprodução