Noticias

REFORMAS

Prefeitura entrega novo piso em Ginásio de Esportes do Leporace

Redação Portal de Franca
23/08/2021 08:34

Em solenidade realizada na manhã dessa sexta-feira (20) no Parque Vicente Leporace, foram entregues à população o novo piso e demais melhorias da quadra de esportes do Ginásio ‘Ângelo Tornatore’. Junto com a quadra foram disponibilizados, também, equipamentos para práticas de futsal, basquete e voleibol, fruto do convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.

Participaram da cerimônia o prefeito Alexandre Ferreira, o secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, o secretário Executivo, Marco Aurélio Pegolo (Chuí) e demais autoridades.

O prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância dessa sintonia com o Estado, agradecendo ao secretário Aildo e ao secretário Chuí, pela atenção e parceria nas reivindicações da cidade. Chuí, ressaltou a importância do esporte na formação dos jovens e os investimentos que têm sido realizados em todo o Estado, externando sua alegria em poder contribuir com Franca.

Mais de 4,3 mil jovens beneficiados em projetos esportivos

Em seu pronunciamento, o prefeito Alexandre Ferreira elencou os programas de esportes conduzidos por meio da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), que atendem mais de 4,3 mil alunos, com a retomada das atividades presenciais.

Ressaltou o Projeto de Iniciação Esportiva, que contempla crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, e o projeto Promoção de Saúde, que atende pessoas com faixa etária acima de 18 anos, além de mais de 500 atletas nas equipes de rendimento e de representação da cidade de Franca, somado ao trabalho feito com os grupos da terceira idade.

Através da FEAC, são atendidas 25 modalidades em 40 núcleos esportivos, distribuídos em todas as regiões da cidade. A Prefeitura conta com a presença dos alunos de iniciação da modalidade de voleibol, de 10 a 14 anos, dos núcleos da Pracinha da Cultura (antigo CEU), no bairro Leporace e do ginásio Amaury Destro, ao lado do Poliesportivo.

O Programa de Esportes da Prefeitura de Franca objetiva promover, incentivar e aperfeiçoar a prática esportiva nas diferentes etapas da vida, proporcionando a aquisição de hábitos saudáveis da atividade física na promoção da Saúde.

Foto: Reprodução