Noticias

LIVES

Programa “Exporta Franca” inicia Seminário nesta segunda-feira

Redação Portal de Franca
23/08/2021 08:56

A Secretaria de Desenvolvimento realiza a partir de segunda-feira (23) o Programa Exporta Franca, com participações da ACIF (Associação do Comércio e Indústria) e do Sebrae.

O evento de fomento as exportações é voltados ao setor produtivo vai até o dia 26, sendo que nos dois primeiros dias de forma presencial e nos últimos em formato online.

O intuito é atrair empresas que pretendam aumentar suas vendas internas ou fora do país, bem como se antecipar nas tendências do mercado de trabalho. Terá formato hibrido, com palestras presenciais sobre dados econômicos e preparação para exportar, nos dias 23 e 24, das 19h às 21h30, no auditório do Senai Franca, na Av. Presidente Vargas, 2500, Jardim Itambé.

A abertura solene está prevista para às 19h, com a presença e fala de autoridades e palestrantes.

A programação da primeira noite, após os pronunciamentos dos componentes da mesa, terá uma série de palestras com média de 20 minutos cada, começando com o economista Deyvid Alves da Silveira, da Secretaria de Desenvolvimento, sobre “Políticas Públicas”;  na sequência Suyara Àguila, da área de comércio exterior da Acif, falando sobre “Mapa da Exportação e seus níveis em Franca”;  Vinicius Nóbrega, gerente regional do Sebrae, falando sobre “Ferramentas Comerciais” e fechando  a noite, Márcio Resende, da Associação de Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana, expondo sobre “Indicação de Procedência dos Cafés da Alta Mogiana”. 

No dia seguinte (24) outra sequência de palestras está prevista no mesmo local a partir das 19h. A programação será através de transmissões on-line, onde os convidados estarão falando sobre atuação comercial, inteligência de mercado e geração de negócios.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever, gratuitamente, acessando o link www.bit.ly/exportafranca2021.

Esse seminário faz parte da Trilha de Internacionalização,  que, na primeira etapa, contou com duas lives sobre "Os primeiros passos para a internacionalização" e sobre "Tendências Internacionais de Varejo - NRF", no mês de julho.

Esta é a segunda etapa do programa, que consiste na capacitação das empresas, que pretendem iniciar a exportação e também auxiliar àquelas que já atuam no mercado externo, a desenvolverem uma prospecção de mercado, aprimorando a divulgação da marca e seus produtos, bem como a indicação de procedência como ferramenta de marketing.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail izabelabsr@sebraesp.com.br ou pelo WhatsApp (16) 3111-9905.

Foto: Reprodução