Noticias

SAÚDE

Mutirão de exames de ultrasson acontece nesta sexta em Franca

Redação Portal de Franca
26/08/2021 18:53
A Secretaria de Saúde programou para esta sexta-feira, 27, a realização de 60 exames de Ultrassom Doopler de Vasos, a partir das 08h30, no CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem).
 
Os pacientes que serão submetidos aos exames neste dia, já foram agendados e comunicados de que deverão comparecer a unidade, portando máscara de proteção, munidos do encaminhamento médico e um documento de identidade com foto.
 
Os exames de Ultrassom fazem parte do mutirão iniciado pela Secretaria de Saúde, na primeira quinzena de julho e que será finalizado nesta sexta-feira, com a realização de 245 exames. 
 
Esta é mais uma ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde, a fim de reduzir o tempo de espera para os atendimentos à população, que necessita dos serviços.
 
A Secretaria de Saúde recomenda que os pacientes sigam os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, com o uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.  Outra alerta é para que os pacientes evitem levar acompanhantes, com exceção das pessoas que tenham 60 anos, mobilidade reduzida e menores de 18 anos, que poderão contar com o apoio de um acompanhante. 
 
Segundo um levantamento da Secretaria de Saúde, no primeiro semestre deste ano, foram realizados durante o Mutirão de Exames e Consultas, cerca de 900 procedimentos, entre eletrocardiogramas e ultrassonografias, cerca de 120 consultas de ortopedia, sem contar os exames de Papanicolau e Mamografia.
 
Serviços:
 
CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem)
Av. Dr. Flávio Rocha, n° 4780, Vila Imperador. Ao lado da sede da Secretaria de Saúde
 
Foto: Reprodução