Noticias

ESPORTES

Franca terá novo projeto 'Passeio Ciclístico Noturno' em setembro

Redação Portal de Franca
27/08/2021 08:26

A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) anunciou nesta quinta-feira (26) que prepara para o mês de setembro, o início do Projeto Passeio Ciclístico Noturno. 

A ação será realizada a partir do dia 1º setembro e vai se estender por todas as quartas-feiras, do próximo mês, sempre das 19h às 21h.

Para o primeiro passeio, na quarta-feira da próxima semana, em comemoração ao dia do Profissional de Educação Física (comemorado nesta data), o percurso estabelecido terá uma distância de 15 km, com saída do Conjunto Poliesportivo - Pedrocão até o Parque Fernando Costa, com retorno para o Poliesportivo. 

Mateus Caetano, presidente da FEAC, informou que o evento é aberto a toda população, que gosta de andar de bicicleta e para os ciclistas que já praticam o esporte, visando a integração e a prática esportiva para melhoria da qualidade de vida.

Segundo ele, todos os passeios contarão com o apoio da Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, além de um profissional de Educação Física e a equipe da FEAC, que estarão na retaguarda, à disposição dos participantes.

Caetano solicitou que para participar desta atividade, as pessoas estejam preparadas, com bicicleta adequada, utilizando roupas confortáveis e apropriadas para o esporte, máscara e equipamentos de proteção, além de sinalizador, para que todo o percurso possa ser desenvolvido em segurança. 

Para o dia 1º de setembro, os percursos já foram determinados e terão saída do Conjunto Poliesportivo, no Residencial Paraíso, passando pelas avenidas Antônio Barbosa Filho, Hélio Palermo, Orlando Dompieri até a Chico Júlio chegando ao Parque Fernando Costa, com pausa para descanso. O retorno prevê passagem pelas avenidas Chico Júlio, Integração, Paulino Pucci e Avenida das Seringueiras até o Poliesportivo.

A outra trilha prevê a saída do Poliesportivo, com passagem pelas avenidas das Seringueiras, Paschoal Pulicano, Integração e Chico Júlio até o Parque Fernando Costa. Após o intervalo para descanso, os participantes deixarão o parque com destino as avenidas Orlando Dompieri, Hélio Palermo, Antônio Barbosa Filho e avenida das Seringueiras, com parada final no Poliesportivo.  

O cronograma do Passeio Ciclístico Noturno será realizado a partir do dia 1º de setembro e depois nos dias 8, 15, 22 e 29 de setembro, com percursos a serem divulgados pela FEAC. 

Mateus Caetano disse que espera uma boa adesão por parte da população, tendo em vista que o evento está sendo planejado com todo o cuidado, seguindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, contando também com o aparato de segurança, para garantir a integridade física dos participantes, numa atividade de saúde, esportes e integração.

Foto: Reprodução