Noticias

ADOÇÃO

Canil Municipal disponibiliza 25 cães para adoção consciente

Redação Portal de Franca
27/08/2021 08:34

A Secretaria do Meio Ambiente, através do Canil Municipal, está com 25 cães disponíveis, entre machos e fêmeas de pequeno, médio e grande portes para adoção consciente. 

Após serem recolhidos e encaminhados ao local, em situações de maus tratos, agressividade ou mordedura injustificada, portadores de zoonoses, mediante comprovação de laudos de médicos e veterinários e registro de boletim de ocorrência, conforme estabelecidos pelo Decreto Municipal 11.246 e Código de Defesa dos Animais do Município, que regulamentam o funcionamento do canil, os animais passam por um processo de reabilitação e manejo, antes de receberem a chance de adoção.

Acessando o site da Prefeitura é possível conferir as fotos dos animais de estimação disponíveis, através do link e para realizar a adoção, o interessado deverá comparecer ao Canil Municipal, na rua José Gianesela, 415, City Petrópolis, das 8 às 10h30 e das 12 às 16h30, apresentando xerox dos documentos de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. 

No ato da adoção, o candidato passa por uma breve entrevista que garante que o animal será adequado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem estar.

Os novos donos desses animais deverão exercer uma guarda responsável, que não implique em um novo abandono.

Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3703-9389.

Foto: Reprodução