Noticias

CONSTRUÇÕES

Prefeitura conclui construção de 3,2 quilômetros de calçada neste ano

Redação Portal de Franca
27/08/2021 09:06

A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) está concluindo o calçamento projetado para atender a uma área de recreação no Jardim Santa Bárbara, na região Sul da cidade, cujos 155 metros de extensão exigiram um amplo trabalho de aterro e compactação.

O prefeito Alexandre Ferreira esteve no início da tarde desta quinta-feira, acompanhando os serviços e conversou com moradores do local. 

O terreno está situado em uma área de difícil acesso, que foi recuperado e aterrado, facilitando o acesso a uma academia ao ar livre, que a Prefeitura instalou no local. 

A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca)  fez o trabalho de nivelamento e condicionamento do solo, deixando na altura das guias, permitindo que a concretagem fosse feita nesta quinta-feira. A partir desta sexta-feira, os moradores já poderão utilizar as pistas para caminhadas e outras práticas esportivas. 

Calçada Segura 

Até o início deste segundo semestre, a Prefeitura contabiliza mais de 3,2 quilômetros de extensão em calçamentos realizados, priorizando a acessibilidade das pessoas e locais com maior demanda de circulação.

Na relação de locais contemplados, informa a Secretaria de Infraestrutura, constam quase 700 metros na avenida Ministro Rui Barbosa, entre as Vilas Rezende e Santa Efigênia; outros quase 2 mil metros na Av. Severino Márcio Meirelles, no Villagio Mundo Novo; 275 metros na Av. Lizete Coelho Lourenço, entre o Leporace e o Jardim Portinari; 104 metros na rua Alcides Gomes Netto, no Jardim Paulistano, outros 223 metros na Av. Sete de Setembro, no bairro São José e 155 metros de extensão, no Jardim Santa Bárbara.  

Foto: Reprodução