Noticias

CÂMARA MUNICIPAL

Lindsay Cardoso cobra cumprimento de programas de adoção de animais

Redação Portal de Franca
31/08/2021 13:00

vereadora Lindsay Cardoso (CIDADANIA) apresentou o Requerimento de nº 282/2021 questionando o Poder Público explicações pelo não cumprimento total da Lei Complementar sobre a criação do Programa de Adoção de Animais.

A parlamentar questiona ‘alguns pontos do texto legal deixaram de ser implementados pelo Poder Executivo. Primeiramente, a Lei estipula que animais tanto do Canil Municipal quanto de protetores iriam figurar no link. Contudo, apenas cães do Canil estão elencados no portal. Outra determinação é que, junto a cada uma das fotos dos cães e gatos, devem constar informações do animal como sexo, porte, se está castrado ou não e idade’.

Outra cobrança feita pela vereadora está relacionada a Indicação sobre a possibilidade de criar o programa de adoção de cães de guarda no município de Franca.

A proposta tem como finalidade melhorar a segurança em prédios públicos que são invadidos com frequência por usuários de drogas e moradores de rua.

Lindsay argumenta ‘uma solução barata e eficaz para esse problema seria adotar cachorros que, após o devido treinamento por profissionais, possam servir de cão de guarda. Assim, atenuam-se dois problemas da nossa cidade: o da falta de segurança em próprios públicos e o da superpopulação de animais abandonados’

A parlamentar ainda acrescenta ‘tal pedido já foi tema do Requerimento nº 280/2021, mas o documento não foi respondido corretamente. No ofício nº 440/2021 GABP, datado de 17 de agosto de 2021, o prefeito Alexandre Ferreira encaminha resposta do secretário municipal de Meio Ambiente, Éder Brazão.

Neste documento, Brazão apenas informa que o assunto deve ser remetido à Secretaria Municipal de Segurança para análise. No entanto, ao invés de o gabinete do prefeito ter reencaminhado o pedido a tal pasta, a “resposta” foi encaminhada à Câmara Municipal, sem que o questionamento tivesse sido devidamente esclarecido’

Foto: Reprodução