Noticias

ARREDAÇÃO

Magalu inicia campanha de arrecadação de lacres em Franca e região

Redação Portal de Franca
01/09/2021 11:59

Este mês, o Consórcio Magalu, plataforma de consórcios do Magazine Luiza, inicia a campanha anual para arrecadação lacres de latinhas para produção de cadeiras de rodas. A ação Acredite Seu Gesto Movimenta acontece desde 2012 e já reverteu lacres em cadeiras de rodas para diversas famílias da região de Franca, interior de São Paulo. 

Tradicionalmente, os voluntários, que são funcionários do Consórcio Magalu, passam em escolas, pontos comerciais e empresas para falar sobre a campanha. Por conta da pandemia, e para evitar visitas presenciais, este ano, há cartazes espalhados por alguns pontos da cidade e garrafas com adesivos de coleta da campanha.

Além disso, há recebimento de doações de lacres na sede do Consórcio Magalu, localizado na Rua Do Comércio, 1924 - centro, Franca das 09:00hrs as 17:00hrs, horário comercial. Do Comércio, 1924 - Centro, Franca  A empresa incentiva que cada um junte uma garrafa pet cheia de lacres para levar até os postos de coleta. Desta maneira, é mais fácil dimensionar e organizar o recolhimento. 

O Consórcio Magalu acredita que ser solidário e fazer a diferença na vida das pessoas está entre os propósitos e condutas que fazem parte da cultura da empresa. Após o sucesso da primeira arrecadação, o Consórcio Magalu percebeu que poderia ampliar o projeto para toda a cidade participar, além de colaboradores internos. 

A ação é considerada simples, mas de grande impacto. Além de proporcionar o equipamento para quem precisa, também ajuda o meio ambiente por meio da reciclagem de metal. Atualmente, a campanha conta com a participação de 98% dos funcionários administrativos do Consórcio Magalu, representantes comerciais e a comunidade de Franca e região. 

Até hoje, quase dez famílias já foram beneficiadas. “Acreditamos no engajamento das ações sociais para a transformação da sociedade. Para nós, se cada um fizer um pouco, conseguimos construir uma grande rede de solidariedade”, afirma Andresa Ferreira, Gerente Executiva de Gestão de Pessoas do Consórcio Magalu. 

Após uma triagem, as cadeiras são doadas para instituições e escolas que trabalham para a causa. 

Foto: Reprodução