Noticias

CURSOS

Caminho para o Emprego recebe inscrições para novos cursos

Redação Portal de Franca
01/09/2021 12:15
A Secretaria de Desenvolvimento informa que estão abertas as inscrições para quatro novos cursos do Programa Caminho para o Emprego. As opções de qualificação e geração de renda são para Depilador, Salgadeiro, Atendente de Lanchonete e Operação e Manutenção de Trator Agrícola, com uma média de 15 a 20 vagas cada um. 
 
As aulas serão iniciadas a partir do dia 13 de setembro, mas para pleitear uma das vagas oferecidas as pessoas interessadas devem se inscrever, acessando o site da Prefeitura, no link Caminho para o Emprego.
 
Poderão participar as pessoas, com idade a partir de 18 anos e que possuam o Ensino Fundamental completo. Depois de efetivar a inscrição no site, o interessado deve, obrigatoriamente, comparecer ao Parque Fernando Costa para preencher a ficha, levando cópias do RG, CPF e o comprovante de endereço. Esta orientação é destinada para todos os cursos.
 
Depilador
 
O primeiro curso a começar dia 13 é o de Depilador, que terá três aulas semanais, presenciais, às segundas, quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h, em parceria com o SENAC, prosseguindo até o dia 22 de dezembro. Para este curso estão disponíveis 20 vagas. 
 
Salgadeiro
 
A segunda opção de qualificação é para pessoas que desejam aprender as técnicas de fazer salgados. Será ministrado na Cozinha de Referência mantida pela Prefeitura, no Parque dos Pinhais, começando no próximo dia 14 e prosseguindo até 15 de fevereiro de 2022.  As aulas serão todas às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, com aulas teóricas e práticas, com 160h de duração e 20 vagas oferecidas. 
 
Atendente de Lanchonete
 
A terceira opção de cursos gratuitos da Secretaria de Desenvolvimento é de Atendente de Lanchonete, a começar dia 20, com 20 vagas e 160h, prosseguindo até o dia 19 de janeiro de 2022. As aulas presenciais serão ministradas das 13h30 às 17h30, três de vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, na Cozinha de Referência, no Parque dos Pinhais.

Operação e Manutenção de Trator Agrícola
 
Bem mais rápido que os anteriores, o Curso de Operação e Manutenção de Trator Agrícola começa no dia 27 de setembro e será concluído no dia 1º de outubro, com 40h de duração. Oferece 15 vagas, com atividades teóricas e práticas e será realizado no Parque Fernando Costa, tendo como público alvo, produtores rurais, familiar ou trabalhador rural. 

Foto: Reprodução