Noticias

RECLAMAÇÕES

‘Centro Pop’ volta a ser alvo de reclamações na Tribuna da Câmara

Redação Portal de Franca
01/09/2021 12:36

O munícipe Samuel de Oliveira utilizou a Tribuna na Câmara Municipal de Franca na manhã desta terça-feira (31) durante a 35ª Sessão Ordinária. Samuel iniciou a fala sobre a situação do antigo Centro Pop, atualmente denominado Espaço Dignidade que foi instalado em um prédio da Vila Formosa.

O questionamento é com relação a situação vivida por moradores do bairro já que o equipamento é fechado aos finais de semana. As reclamações têm sido constantes devido ao aumento de moradores de rua naquela região.

‘Os frequentadores saem aos finais de semana em busca de alimentos as vezes abordam de forma pacífica, e as vezes de forma intimidatória. Não somos contra o equipamento, mas já que foi instalado que funcione de domingo a domingo’ disse Samuel.

Os vereadores Gilson Pelizaro (PT) e Ilton Ferreira (PL) se solidarizaram com os pedidos e reforçaram os esforços do Legislativo com inúmeros pedidos de providências aos órgãos competentes como, por exemplo, a Prefeitura e o Ministério Público.

Ele ainda pontuou sobre os gastos que a Administração Municipal tem com o pagamento de aluguéis de imóveis particulares e sugeriu a utilização de prédios que estão abandonados. Citou, por exemplo, o melhor aproveitamento da antiga Unesp, na região Central e da antiga Mogiana, na Estação. ‘Isso é dinheiro que sai do cidadão e os vereadores devem estar atentos a isso’ alertou.

Ainda pediu apoio da Casa de Leis para uma Moção de Repúdio ao Governo do Estado quanto ao pagamento de previdência. ‘Isso é um absurdo, servidores até com incapacidade física são obrigados agora a pagar previdência adicional ao Estado’ enfatizou.

E ainda sugeriu a realização de Audiência Pública com os deputados estaduais eleitos por Franca para questionamento de munícipes.

Foto: Reprodução