Noticias

TRABALHO

Inscrições para o Programa Bolsa Trabalho são prorrogadas

Redação Portal de Franca
02/09/2021 07:30
A Secretaria de Desenvolvimento informou nesta quarta-feira, que as inscrições para o Programa Bolsa Trabalho foram prorrogadas pelo Governdo do Estado de São Paulo até a próxima sexta-feira, 3. 
 
A decisão foi adotada para oferecer uma nova oportunidade aos interessados, que desejam se candidatar a uma vaga, a fim de serem beneficiados com este novo projeto, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura. 
 
O Programa Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar uma ocupação e qualificação profissional, além de renda à população que se encontra em situação de vulnerabilidade social.
 
Serão disponibilizados cursos profissionalizantes através da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), juntamente com uma bolsa auxilio de R$ 535,00, no período de cinco meses, desde que o beneficiário desempenhe atividades de trabalho nos órgãos públicos municipais, sendo 4 horas diárias e 5 dias por semana. 
 
Poderão se inscrever, pessoas a partir dos 18 anos, que estejam em situação de desemprego, desde que não sejam beneficiárias de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, residentes no município e no Estado de São Paulo há, no mínimo dois anos, que tenham renda per capita familiar de até meio salário mínimo, sendo autorizado somente um beneficiário por núcleo familiar.
 
Caso se encaixe nos requisitos exigidos, o interessado deverá através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br preencher o formulário com as informações pessoais e encaminhar os documentos solicitados, como carteira de identidade com foto, CPF, carteira de trabalho e Previdência Social e comprovante de endereço. 
 
A secretaria informa que está prestando suporte e orientações aos candidatos que necessitarem de apoio para a efetivação das inscrições, em sua sede no Parque Fernando Costa, que fica na avenida Dr Flávio Rocha, n° 500, Vila Exposição, das 9 às 16h. 
 
Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento pelo telefone (16) 3724-7080. 
 
Foto: Reprodução