Noticias

EDUCAÇÃO

Inscrições para Escola de Inovadores terminam na sexta-feira

Redação Portal de Franca
08/09/2021 10:21

Interessados em participar da 13ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito do Centro Paula Souza (CPS), devem fazer as inscrições até a próxima sexta-feira (10).

Organizado pela Inova CPS, o programa tem o objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo, que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site inova.cps.sp.gov.br.

O curso em formato online tem duração de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação.

Entre os temas abordados estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também conta com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional. Confira edital.

Ao final, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

Foto: Reprodução