Noticias

CÂMARA MUNICIPAL

Vereador cobra melhor gestão da FEAC e critica repasses de verbas do Estado

Redação Portal de Franca
09/09/2021 09:13

vereador Marcelo Tidy (DEM) utilizou a Tribuna na manhã desta quarta-feira (8) e iniciou sua fala sobre a visita ocorrida na sexta-feira (3) quando os parlamentares participaram de um encontro na Secretaria de Ação Social.

Tidy alertou sobre a necessidade de ampliação do número de Centros de Assistência de Referência Social (CRAS). Segundo o parlamentar, Franca tem poucas unidades, quando  comparado a outros municípios com menor número de habitantes e contam com melhor estrutura para atendimento em programas sociais.

‘Falta um trabalho mais presente das autoridades e lideranças políticas junto ao Governo do Estado e Governo Federal’ cobrou o vereador.

Marcelo Tidy também criticou o Governo do Estado quanto a liberação de benefícios como, por exemplo, o Vale Gás onde são atendidas apenas 80 pessoas para o município. ‘É uma ação eleitoreira do governador, fiquei decepcionado ao ver esse número tão pequeno’.

O vereador ainda também criticou os baixos valores de recursos para ação social destinados pelo Governo Federal. ‘Fiquei desapontado com os valores que são repassados’ enfatizou.

A cobrança também foi ao Poder Executivo quanto a manutenção de campos de futebol utilizados em campeonatos municipais. O vereador voltou a criticar a administração da Fundação de Esporte Arte e Cultura (FEAC) e alertou ‘não recebi a resposta que esperava, não é porque não estão sendo usados que deve ficar abandonado’.

Foto: Reprodução