Noticias

VACINAS

Franca inicia vacinação terceira dose para idosos de 85 anos ou mais

Redação Portal de Franca
09/09/2021 09:17
A programação da Secretaria de Saúde contempla a partir desta quinta-feira, 9, a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas que tenham idade de 85 anos ou mais, que deverão observar o intervalo maior de 6 meses do recebimento da segunda dose. 
 
As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, além de um documento de identidade com foto, na UBS Paulistano, das 07h30 às 12h e nas unidades do Aeroporto 1 e Guanabara, das 07h30 às 16h. O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas.
 
Também nessas mesmas unidades e horários, será aplicada a segunda dose da vacina Coronavac/ Sinovac, de acordo com a data agendada no cartão para a complementação vacinal.  
 
Pessoas com 13 até 17 anos, sem comorbidades
 
Nesta quinta-feira, 9, a Secretaria de Saúde inicia a imunização contra a Covid-19, para os adolescentes e jovens, na faixa etária de 13 a 17 anos, sem comorbidades e prossegue com a vacinação para pessoas, que têm comorbidades de 12 a 17 anos, além das pessoas que apresentam deficiência permanente também na mesma idade. 
 
Os interessados poderão receber a primeira dose da vacina nas UBS Ângela Rosa, Horto e Leporace, além do Internacional Esporte Clube, das 07h30 às 16h. 
 
O atendimento será que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis, onde as pessoas deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e comprovantes de endereço e de comorbidades ou laudos médicos, originais e cópia. A Secretaria de Saúde reforça que todas as pessoas menores de idade deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal.
 
Caso não seja possível, deverão apresentar o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 . 
 
Devido ao critério de priorização da vacina, as pessoas que pertencem ao grupo de pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC (Programa de Benefício de Prestação Continuada), deverão comprovar o recebimento do auxílio.
 
A relação das comorbidades e comprovantes que deverão ser apresentados poderá ser consultada pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19.
 
 
1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais -  Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) continuará nesta quinta-feira, na UBS Paulistano, no período das 13 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
2ª Dose - Astrazeneca -   A Secretaria de Saúde informa que para o recebimento da segunda dose, as pessoas deverão verificar a data agendada no cartão e, caso esteja no dia correto, deverão comparecer aos postos, apresentando o cartão para comprovar o recebimento da primeira dose e um documento de identidade com foto.  As pessoas que irão receber a segunda dose da Astrazeneca poderão comparecer nesta quinta-feira, nas UBS São Sebastião, Santa Terezinha, Paulista, Brasilândia e Progresso, das 07h30 às 16h. 
 
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac -  Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 07h30 às 12h, na UBS Paulistano e 07h30 às 16h, nas UBS  Aeroporto 1 e Guanabara.
 
2ª Dose - Pfizer - A segunda dose da vacina Pfizer poderá ser recebida nesta quinta, UBS Planalto, 07h30 às 16h. 
 
Foto: Reprodução