Noticias

DOENÇAS

Saúde retoma ações preventivas de combate a dengue nas escolas

Redação Portal de Franca
09/09/2021 09:23
As equipes de orientação e prevenção ao mosquito da Dengue (Aedes Aegypti), da Vigilância Ambiental, retomaram na última semana, as atividades educativas em salas de aula, compartilhando informações com os educadores e os estudantes sobre a necessidade dos cuidados para evitar a proliferação da doença.
 
Em paralelo, também estão ampliando a divulgação da 9ª edição do Concurso Cultural ‘Parceiros da Saúde’ 2021, que vai resultar no mês de novembro, na elaboração do novo calendário de 2022, cujas inscrições serão recebidas em outubro.
 
Esse concurso é organizado, anualmente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e também a Direção Regional de Ensino. Na última semana, os profissionais de IEC (Informação, Educação e Comunicação) da Vigilância Ambiental estiverem presentes na Vila Europa, conversando com os alunos da Escola Estadual Professor Pedro Nunes Rocha, onde contaram com o apoio de todo grupo de gestão escolar.
 
Essa programação de visitas aos estabelecimentos de ensino vai continuar durante este mês, com palestras breves apontando as ações preventivas, que podem ser colocadas em prática no dia-a-dia. 
 
Quanto as inscrições para o Concurso Cultural ‘Parceiros da Saúde’, elas serão recebidas entre 1º e 29 de outubro, através do link que será disponibilizado: https://forms.gle/kxxH6xqgdsZpd2rF9 . A avaliação e escolha pela Comissão de Seleção do Concurso Cultural serão feitas entre os dias 3 e 8 de novembro. A exposição das produções vencedoras e a divulgação será a partir do dia 16 de novembro, através do site oficial da Prefeitura. 
 
A premiação aos alunos participantes, vencedores do concurso, está programada para ser realizada durante a Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, no mês de novembro
 
Foto: Reprodução