Noticias

CURSOS

Renda Franca abre novo curso para o mês de setembro

Redação Portal de Franca
09/09/2021 09:31
A Secretaria de Desenvolvimento disponibiliza nesta quinta-feira, 9, pelo site da Prefeitura, através do Programa “Caminho para o Emprego”, no link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/, o acesso ao curso do Programa Renda Franca, referente ao mês de setembro.
 
Os beneficiários da segunda e terceira etapas deverão, obrigatoriamente, acessar a videoaula disponibilizada no link, além de efetuarem o preenchimento do formulário para comprovar a participação e terem o direito ao recebimento do benefício. 
 
Caso a pessoa não tenha acesso a internet, é necessário que fale diretamente no "Caminho para o Emprego", pelo WhatsApp (16) 3724-7417, das 8h30 às 16h, que será orientado sobre as alternativas para a realização do curso.
 
O Programa
 
O Programa Renda Franca é uma iniciativa criada pelo Prefeito Alexandre Ferreira, que oferece um auxilio financeiro no valor de R$ 300,00, por um período de até três meses, atendendo pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, ocasionada pela ausência ou insuficiência de renda durante o período de pandemia.
 
O programa atende a 1.000 pessoas que, neste período, participaram obrigatoriamente de cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, onde o objetivo é capacitar e auxiliar na preparação dessas pessoas para o mercado de trabalho. 
 
Foto: Reprodução