Noticias

CURSOS

Projeto Guri prorroga período de matrículas e oferece mais de 5 mil vagas

Redação Portal de Franca
09/09/2021 12:34
A inscrição de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - será realizada até o dia 24 de setembro de 2021, de maneira online, para os polos de ensino do interior e litoral de São Paulo.
 
Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. São 5.397 vagas, para 30 cursos gratuitos de música, oferecidos no contraturno escolar, para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link no site do Projeto Guri e preencher o formulário a partir de qualquer plataforma (celular, tablet, computador etc.).
Informações solicitadas no formulário

_ Dados do aluno ou da aluna: nome completo, data de nascimento, número do RG ou certidão de nascimento, cor da pele, sexo, e-mail, telefone e endereço;

_ Dados do responsável: nome completo, grau de parentesco e e-mail;

_ Escolha do polo de ensino, por município;

_ Escolha do curso, conforme as opções de dias e horários disponíveis no polo;

_ Segunda opção de curso (para quem escolheu um instrumento ou iniciação musical há também a opção do curso de coral);

_ Indicar se o candidato ou candidata possui deficiências, síndromes ou transtornos, e se está em medida socioeducativa ou medida protetiva;

_ Renda familiar e quantidade de pessoas que moram na residência;

_ Após preenchimento, clicar em ‘enviar’ para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo.

Matrícula

Os formulários preenchidos nos meses de junho e agosto continuam valendo até o dia 24 de setembro. O sistema gerou uma lista de espera para os inscritos que ainda não tiveram suas matrículas efetivadas e os polos darão prioridade a ela.

O preenchimento e envio do formulário de inscrição não garante a matrícula. Essa dependerá da quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido e a ordem de inscrição.

Caso haja a vaga, o candidato receberá da coordenação do polo, posteriormente, um e-mail de boas-vindas com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno. No Portal, o Guri deverá anexar os documentos solicitados e preencher o questionário social. Os endereços dos polos estão no site https://www.projetoguri.org.br.
 
Foto: Reprodução