Noticias

CURSOS

Fundo Social abre inscrições para cursos de Modelagem e Costura

Redação Portal de Franca
15/09/2021 09:04
O Fundo Social de Solidariedade abriu inscrições para dois cursos, gratuitos, na área de costura e modelagem, com a oferta de 32 vagas, sendo 16 para cada um.
 
Os cadastros para os cursos de Modelagem Industrial de Moda Praia e Costureiro de Tecidos Planos, que serão ministrados em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), poderão ser feitos pelo Programa "Caminho para o Emprego", com acesso pelo link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml.
 
Poderão concorrer as vagas disponíveis, pessoas com 18 anos completos ou mais, que tenham concluído ou cursando a quinta série do Ensino Fundamental. 
 
As aulas terão início a partir do dia 20, deste mês e serão ministradas até dezembro, com aulas presenciais na sede do Fundo Social, atendendo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. 
 
O curso de Modelagem Industrial de Moda Praia tem como pré-requisito, que pessoa possua noções básicas de costura em máquinas. Durante as aulas que serão ministradas às segundas e terças-feiras, das 8 às 12h, os alunos poderão desenvolver modelagens de bases para maiô, biquinis, sunga, seguindo a tabela de medida e informações, conforme ficha técnica, normas de saúde e segurança do trabalho, mantendo-se atualizados com as novas tendências do mercado.
 
Já para a qualificação de Costureiro de Tecidos Planos, os participantes também deverão apresentar conhecimento básico de costura em máquinas. Durante as aulas que serão realizadas às segundas e terças-feiras, das 13 às 17h, os participantes receberão os conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento de operações básicas em vários tipos de tecidos planos, utilizando máquinas específicas, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança.
 
O conteúdo do curso vai auxiliar no desenvolvimento de costura em máquinas específicas como Interloque, Pespontadeira com 2 agulhas, Fechadeira, Máquina de pregar cós, Caseadeira, Máquina de pregar botão, Travete e Ponto invisível.
 
Outro curso que ainda tem vagas disponíveis é o de Confecção de Brindes - Artefatos de Couro e Sintético, em parceria com o Senai, cujas aulas serão iniciadas no próximo dia 23. Os cadastros poderão ser feitos pelo Programa Caminho para o Emprego, no site da Prefeitura.
 
Atualmente, estão em andamento, 8 cursos gratuitos para capacitação profissional em Depilação, Designer de Sobrancelhas, Auxiliar de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Tear de Pedal, Temperos e Condimentos, Plantas Medicinais e Modelista de Bolsa de Couro e Sintético. 
 
Somente nos primeiros oito meses deste ano, o Fussol já capacitou mais de 1.000 pessoas, com os cursos on-line e presenciais, seguindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. 
 
Foto: Reprodução