Noticias

MORADIAS

Prefeitura lança programa para pagar aluguel de moradores de rua

Redação Portal de Franca
15/09/2021 09:22
A Prefeitura de Franca iniciou nesta segunda-feira (13) conforme anunciado pelo prefeito Alexandre Ferreira, durante a apresentação do Programa Dignidade para o acolhimento e suporte aos moradores em situação de rua, as obras do Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL), que ocupará parte do canteiro central entre as avenidas William Azzuz e Dr. Flávio Rocha. 
 
Nesta terça-feira, pela manhã, ao lado da presidente da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), Milena Bernardino e dos secretários Gislaine Liporoni Peres (Ação Social), Nicola Rossano Costa (Infraestrutura), Éder Brazão (Meio Ambiente) e Marcus Araújo (Segurança), Alexandre esteve no local acompanhando o andamento dos serviços. 
 
A operação de limpeza, nos cerca de 5 mil metros quadrados, feita por máquinas, envolveu a preparação de todo o terreno reservado para esse espaço de lazer. 
 
De acordo com as palavras do prefeito Alexandre Ferreira, aquele local vinha tendo uma utilização inadequada e o intuito é oferecer uma opção de lazer a toda população daquela região da cidade, contendo três quadras, sendo uma de concreto para basquete e outras duas de areia, todas elas cercadas com alambrados, além da construção de calçamento nos arredores, com cerca de 360 metros de extensão, que terá função de uma pista de caminhada.
 
Constam ainda, as construções de uma pista de skate e um parque infantil, com área verde.
 
As obras estão sendo executadas pela Emdef e os recursos investidos são da ordem de R$ 618,4 mil, com previsão de instalação de um conjunto de 14 postes e luminárias, que permitirão a utilização do espaço no período noturno. 
 
Durante sua passagem pelo local, Alexandre Ferreira reforçou que será uma revitalização de uma área que, nos últimos anos, vinha sendo ocupada por barracas de pessoas em situação de rua. 
 
O esforço é para mudar completamente o aspecto urbanístico e devolver essa área aos moradores das Vilas Gosuen, Santa Terezinha e Jardim Redentor, que esteve abandonada nos últimos anos. 
 
Estação Mogiana
 
Na mesma visita, o prefeito de Franca disse que essas obras de revitalização na Vila Gosuen são apenas o começo. Está na programação da Prefeitura, conforme já falou semanas atrás, ao lançar o Programa Dignidade, fazer o mesmo na antiga estação Mogiana, com licitação prevista para o final deste ano.  
 
Alexandre Ferreira reforçou para quem deseja ajudar as pessoas em situação de rua, que não deem dinheiro, mas acionem o Serviço de Abordagem Social (tel. 99965-6571), que oferece um acolhimento digno e orientação para essas pessoas.
 
Foto: Pop Mundi