Noticias

CURSOS

Curso de Meliponicultura é iniciado no Parque Fernando Costa

Redação Portal de Franca
15/09/2021 09:53
Começa nesta terça-feira (14) no Parque Fernando Costa, mais um curso sobre as abelhas sem ferrão (prática denominada de Meliponicultura), oferecido pela Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o suporte do Sindicato Rural de Franca.
 
Os candidatos previamente inscritos deverão se apresentar no local até às 8h, quando receberão as orientações gerais sobre o conteúdo e o formato das aulas até sexta-feira (17). As aulas serão em período integral, com atividades teóricas  e práticas.
 
A oferta desse curso, gratuito, faz parte de um cronograma anual da Secretaria de Desenvolvimento, onde um dos objetivos, além de incentivar e popularizar a prática dessa cultura,  é contribuir com o aumento da produção de frutos a partir da polinização que é realizada.
 
O curso visa mostrar também, opções econômicas, pois através da produção do mel, muitas pessoas podem fazer dele uma fonte de renda.
 
As aulas serão ministradas entre os dias 14 e 17 de setembro, das 8 às 17h, com intervalo para o almoço, que será oferecido aos alunos, sem custos, no próprio recinto. 
 
Foto: Reprodução