Noticias

VEREADORES

Deputada Graciela participa de reunião do orçamento do Estado em Franca

Redação Portal de Franca
27/09/2021 16:28

A Assembleia Legislativa de São Paulo realizou audiência pública na Câmara Municipal de Franca nesta segunda-feira para receber sugestões para o orçamento de 2022 do Estado.

A deputada Delegada Graciela representou Franca e cidades da região. Também participaram os deputados Gilmaci Santos, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, e Enio Tatto.

Os deputados estão percorrendo as principais regiões do Estado para ouvir as demandas da população. A Assembleia Legislativa receberá o orçamento do Estado nos próximos dias e vai apresentar as emendas sugeridas durante as audiências públicas.

“Conheço bem as necessidades da nossa região. Tenho conversado constantemente com o governo e cobrado mais investimentos. Pedi recursos para o setor de Saúde, infraestrutura, para a pavimentação de rodovias vicinais e para a construção de um viaduto na região da Vila São Sebastião”, disse a deputada Delegada Graciela.

A deputada também solicitou investimentos para a segurança pública, ampliação da Patrulha Maria da Penha, linhas de crédito para o agronegócio como forma de minimizar o prejuízo causado pela geada e seca, incentivo ao esporte e recursos para construir mais casas populares na região.

Delegada Graciela lembrou o longo período que as obras da nova captação de água da Sabesp, no rio Sapucaí, ficaram paralisadas sem que providências fossem tomadas.

"Estamos tendo racionamento de água por causa de uma obra que estava parada por burocracia. Quando eu assumi como deputada, em 2019, consegui destravar o processo e as obras foram reiniciadas no ano passado. Continuarei cobrando para que a conclusão da nova fonte seja feita o mais breve possível para que a população não volte a enfrentar os transtornos que está enfrentando atualmente”.

A deputada firmou compromisso com os servidores públicos do Estado de votar favorável ao PDL 22, de autoria do deputado Carlos Giannazi, que tem a finalidade de revogar os efeitos do decreto do governador que estabeleceu descontos adicionais nas aposentadorias e pensões dos servidores estaduais.

“Sou totalmente contra os descontos. Apresentei o PDL 23, que foi juntado ao projeto do Carlos Giannazi. Votarei para o fim dos descontos”, finalizou a deputada.

Foto: Divulgação