Noticias

POLÍTICA

‘Aqui não tem otários, não tem bobos’ diz Pelizaro para direção da Santa Casa

Redação Portal de Franca
29/09/2021 13:00

vereador Gilson Pelizaro (PT) fez duras críticas à gestão da Santa Casa de Franca com relação a falta de atendimento as demandas encaminhadas pelos parlamentares. ‘Nós não temos o devido respeito por parte da direção da Santa Casa quando a gente leva algum assunto para ser tratado’ disse o vereador.

Gilson ainda disparou ‘eu estou cheio daquele faz de conta, do joguinho, você faz a reivindicação e ele faz de conta que te atende. Eu quero dizer para toda direção da Santa Casa que aqui não tem otários, aqui não tem bobos, a gente sabe quanto alguém está enrolando algum tipo de solicitação’.

O parlamentar citou a situação de um paciente que após ficar 7 dias internada na UTI devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) foi para um quarto onde ficou 10 dias. O questionamento feito foi em relação ao ambiente sem ventilação, com janelas fechadas com arame e sem ar condicionado.

‘Nos dias calorentos que estamos vivendo, a pessoa com uma série de problemas, aguardando uma cirurgia na cabeça, ela não tinha condições de ficar naquele local. Só pedi para remanejar e colocar em outro quarto do SUS’ disse o vereador.

E ainda acrescentou ‘eu sei que temos que trabalhar em harmonia com as instituições e os Poderes, mas essa harmonia tem que ser de via dupla, não é só quando vem com o pires na mão aqui para pedir’. O vereador ainda enfatizou seu compromisso com auxílio na busca por melhoria para o usuários e o trabalho focado na relação institucional.

Gilson ainda citou o artigo do engenheiro Paulo Pucinelli integrante do Comitê da Bacia dos rios Sapucaí-Mirim e Grande onde faz duras críticas à gestão da Sabesp com relação aos problemas enfrentados no abastecimento de água em Franca.

‘Ele cita nós estamos geograficamente localizados em cima do Aquífero Guarani que tem trilhões de litros de água bem embaixo aqui e com investimento mais barato que a Sabesp poderia fazer poços para tirar a água, mas preferiram fazer uma obra gigantesca e que não sai do papel’ enfatizou.

O vereador acrescentou ainda que aguarda as respostas dos requerimentos solicitando cópias do contrato e outros documentos entre o município e a Sabesp.

Por fim, enfatizou os pedidos que fez de melhoria na iluminação de rodovias, verbas para Cidade Judiciária e a construção do novo acesso viário na Vila Sebastião protocolados por ele ontem (27) durante Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação