Noticias

VACINAÇÃO

Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta sexta

Redação Portal de Franca
30/09/2021 16:56
A Secretaria de Saúde anunciou nesta quinta-feira, 30, a adesão ao "Dia V", campanha do Governo do Estado de São Paulo, para a mobilização da aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19. 
 
Desta forma, neste sábado, 2 de outubro, no horário das 07h30 às 13h, todos os francanos, que têm a data de agendamento para segunda dose dos imunizantes Astrazeneca, Coronavac e Pfizer e que, por algum motivo, ainda não completaram o esquema vacinal, poderão comparecer aos postos de atendimento disponíveis, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação do recebimento da primeira dose.
 
O atendimento será prestado, mediante a distribuição de senhas. A relação dos postos de imunização será divulgada pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira.
Lucas Souza, secretário de Saúde, informou que 27.909 pessoas ainda não completaram o esquema vacinal, com destaque para as faixas etárias de 20 a 49 anos, que poderão aproveitar a data para atualizar os cartões de imunização.
 
"É de fundamental importância que as pessoas concluam o esquema vacinal, seja para a segunda e terceira doses, porque  promove um aumento significativo da resposta imune, reduzindo a transmissão do vírus", ressaltou Souza.
 
Também neste sábado, serão disponibilizadas a primeira dose para as pessoas, que tenham mais de 18 anos e a terceira dose (dose adicional) para os idosos, com 70 anos ou mais, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e também para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
 
A Secretaria de Saúde informou que até a última quarta-feira, foram aplicadas 474.709 doses, na cidade, sendo 283.103 da primeira dose,  190.126 da segunda aplicação e 1.480 da dose adicional, o que representa 82% de cobertura vacinal para a primeira dose e 55% para a segunda aplicação do imunizante. 
 
Foto: Reprodução