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SAÚDE

Saúde registra aumento no número de atendimentos na rede municipal

Redação Portal de Franca
06/10/2021 09:42
Mais de 617 mil consultas e 1,2 mil aparelhos auditivos foram oferecidos pela Prefeitura, nos primeiros oito meses deste ano, o que aponta um crescimento, se comparado a igual período do ano passado.
 
As informações baseadas em documentação, disponível no Portal da Transparência (www.franca.sp.gov.br), foram apresentadas na audiência pública, realizada na última semana, na Câmara Municipal, onde os presentes tiveram acesso a uma extensa relação de outros serviços oferecidos, entre os quais exames laboratoriais (mais de 745 mil realizados), exames de diagnóstico por imagem e o transporte de pacientes, que também apareceram com uma evolução significativa.
 
Para o secretário municipal de Saúde, Lucas Souza, esses indicativos apontam que a rede pública está cada vez mais presente na vida das pessoas. No quesito consultas, de 489 mil oferecidas em 2.020, esse número saltou para 617.117 até agosto deste ano.
 
Na área de exames laboratoriais, de 613.461 procedimentos realizados, o número cresceu para 745.905, nos dois quadrimestres deste ano, conforme constam nos relatórios e demonstrativos da Secretaria de Saúde.
 
Mais um número representativo foi observado em relação ao fornecimento de aparelhos auditivos, processo conduzido pela Secretaria de Saúde, precedido de uma série de cuidados prévios com os beneficiários, envolvendo avaliações, relatórios e encaminhamentos para aquisição dos equipamentos, sob medida.
 
De 351 unidades distribuídas no ano passado, nestes primeiros oito meses, a Prefeitura atendeu 1.255 pessoas, mais que triplicando a quantidade de pacientes beneficiados.
 
No que se refera ao serviço gratuito de transporte de pacientes, também houve o registro de um crescimento, passando de 23,8 mil para 24,1 mil pessoas encaminhadas para tratamentos de saúde interno ou externamente, através das equipes de remoção mantidas pelo município.
 
Nesses atendimentos é indispensável o contato prévio do solicitante ou um familiar, para que seja feito o agendamento de acordo com o local, horário e tipo de procedimento. 
 
Foto: Reprodução