Noticias

CAMPANHAS

Câmara de Franca ilumina prédio em apoio a campanha ‘Outubro Rosa’

Redação Portal de Franca
06/10/2021 16:51

Em apoio ao mês de prevenção e conscientização do câncer de mama, o prédio da Câmara Municipal de Franca recebeu iluminação na cor que representa a ação do ‘Outubro Rosa’.

A iluminação temática é mais uma forma de chamar a atenção da população sobre a importância dos cuidados preventivos e das orientações com relação ao diagnóstico precoce e tratamento da doença.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização a respeito da doença.

Dessa forma, o alerta pode ser visto por qualquer cidadão que passa pela rua da Câmara onde fica instalada a estrutura do Legislativo francano.

Além disso, a Casa de Leis durante esta semana abriu espaço para representantes do IANSA (Instituto Nossa Senhora Aparecida) que presta apoio a pacientes em tratamento oncológico no município de Franca.

Eliane Aparecida Bonine de Melo, fundadora da instituição usou a Tribuna para falar sobre o tema e das ações desenvolvidas gratuitamente no município pelo Iansa. Na oportunidade ela também destacou o calendário de ações programadas pela instituição com intuito de orientar a população.

O presidente da Câmara, o vereador Claudinei da Rocha (MDB) destacou as medidas de modernização e aperfeiçoamento da estrutura do Legislativo.

A instalação dos novos sistemas de iluminação e entre eles, as cores temáticas que mudam conforme as campanhas nas mais diversas áreas desenvolvidas durante o ano. Além disso, foram substituídos os postes para facilitar a manutenção no prédio da Casa de Leis.

 ‘O objetivo é fortalecer as divulgações, estamos com o Outubro Rosa, no mês passado foi a campanha Setembro Amarelo e o mês que vem será o Novembro Azul. A Câmara Municipal com essa iluminação temática tem como objetivo ajudar com esses temas que são de grande importância para a cidade’ disse Claudinei.

Foto: Reprodução