Noticias

EDUCAÇÃO

Franca mantém revezamento e ensino híbrido nas escolas municipais

Redação Portal de Franca
19/10/2021 08:23
A Secretaria de Educação anunciou nesta segunda-feira (18) que irá manter o sistema de revezamento de alunos e o ensino híbrido para o atendimento nas creches e escolas da Rede Municipal de Ensino. 
 
Márcia Gatti, secretária de Educação, explicou que apesar da Deliberação do Conselho Estadual de Educação (CEE), publicada no último sábado, no Diário Oficial do Estado, que torna obrigatória a frequência de 100% dos estudantes nas aulas e atividades presenciais.
 
O município, que é vinculado ao Sistema de Ensino do Estado de São Paulo, prosseguirá com o revezamento dos alunos que determina o distanciamento de um metro entre as pessoas em sala de aula. 
 
A secretária orientou que os pais ou responsáveis procurem as escolas e creches, que os filhos estejam matriculados, para se informarem sobre os dias ou a semana, em que as crianças deverão retornar às unidades escolares, de forma presencial, cuja frequência será obrigatória, incluindo as crianças de 4 e 5 anos, atendidas das Fases 1 e 2, nas creches e escolas. 
 
Segundo ela, desde o início do Plano de Retomada gradual das atividades presenciais na Rede Municipal, no final de agosto, estão sendo cumpridos, rigorosamente, todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, com a adaptação das escolas e creches, aferição da temperatura na entrada da unidade, uso obrigatório da máscara de proteção durante todo o período de aula, o uso de álcool gel, constantemente, além do distanciamento físico em toda a unidade.
 
Todo o atendimento está sendo monitorado e acompanhado, diariamente, pelos Comitês Escolar e de Enfrentamento a Covid-19, da Secretaria de Saúde. 
 
Márcia Gatti comentou ainda que será mantido o ensino híbrido, com atividades on-line e impressas, vídeos, orientações e atendimentos remotos, para os alunos, que não estiverem nas aulas presenciais, de acordo com o revezamento.
 
Atualmente, segundo a secretaria, que faz o acompanhamento diário, as escolas municipais estão com o atendimento presencial, em torno de 84% dos estudantes matriculados. Já as creches apresentam frequência de cerca de 70% das crianças, respeitando o espaço físico de cada unidade. Algumas escolas, inclusive, já passaram a receber 100% dos alunos nas salas de aula.
 
Foto: Reprodução