Noticias

SERVIÇOS

CPFL é criticada após diversas interrupções no fornecimento de energia

Redação Portal de Franca
20/10/2021 09:30
vereador Della Motta (PODE) utilizou a Tribuna na manhã desta terça-feira (19) na Câmara de Franca e iniciou sua fala sobre as prestadoras de serviços na cidade.

Inicialmente as críticas foram direcionadas a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e cobrou providências das autoridades. O parlamentar destacou que primeiro foram as queimadas e depois as fortes chuvas causando as interrupções no fornecimento de energia elétrica.

‘Até parece que estou na zona rural, os picos de energia que têm na nossa cidade. Ninguém vem a campo para falar exatamente o que está acontecendo’ disse o vereador.

E ainda acrescentou ‘é um serviço extremamente caro e há uma carência imensa de prestar os esclarecimentos. Se relampear lá em Batatais ou Patrocínio Paulista acaba nossa luz aqui’.

Della Motta ainda questionou os serviços prestados por outras empresas como, por exemplo, Sabesp, a Santa Casa e enfatizou sobre as dificuldades mesmo com repasses de verbas.

‘Parece que algumas entidades nessa cidade são protegidas, tem imunidade. Tem que vir à público esclarecer o que está acontecendo. É um descaso total, a conversa tem que ser dura com esse pessoal, falta investimento’ cobrou.

O parlamentar ainda defendeu os direitos do consumidor, maior fiscalização e punições para essas empresas. ‘Como já fiz com a Sabesp, a Arteris, vou protocolar no Ministério Público’

O vereador ainda criticou o fechamento de postos de atendimento da CPFL e a precariedade de canais alternativos como aplicativos e internet.

Della Motta também utilizou o espaço para criticar os atendimentos na saúde em especial a burocracia para encaminhamento de pacientes para internação na Santa Casa de Franca.

‘Esse sistema de Central de Regulação de Oferta e Serviços de Saúde (CROSS) não sei para que serve. O que não podemos é relaxar, porque tem pessoas humildades sofrendo’ criticou.

Della Motta ainda enfatizou ‘esse Governador do Estado não olha nosso município como deveria olhar e sempre temos problema com esse sistema e as pessoas ficam na cadeira de roda e na maca esperando’.

Outro ponto destacado pelo vereador está relacionado as enormes filas em agências bancárias no município. ‘Eu pedi através de ofícios para a Febraban fiscalizar essas instituições financeiras porque não respeitam os mais humildes’
 
Foto: Reprodução