Noticias

CURSOS

Fundo Social firma parcerias e leva novos cursos para os bairros de Franca

Redação Portal de Franca
21/10/2021 08:30
Com a retomada gradual das aulas presenciais, o Fundo Social de Solidariedade firmou parcerias com associações, centros comunitários, entidades, dentre outras instituições para a realização de cursos de qualificação e geração de renda também nos bairros da cidade.
 
Nesta semana, estão sendo concluídas as Oficinas de Salgados para Festas que beneficiaram cerca de 70 pessoas, moradoras dos bairros City Petrópolis/ Ipanema, Jardins Palma e Aeroporto 2.
 
Com a finalização destas atividades, o Fussol anuncia a abertura de inscrições para um novo curso, o de "Reparos em Instalações Elétricas Residencias", em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), destinado para mulheres e homens, que tenham mais de 18 anos. 
 
Para esta capacitação serão oferecidas 32 vagas, em dois bairros, nos Jardins City Petrópolis/ Ipanema e Palma. 
 
Durante as aulas, que serão iniciadas nos próximos dias 26 e 27, deste mês, durante três dias da semana, no período da tarde, os participantes receberão informações sobre como desenvolver competências, que permitam prestar serviços de manutenção preventiva e corretiva em instalações elétricas residenciais e comerciais, de acordo com as normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde no trabalho. O curso terá duração de cerca de dois meses. 
 
As inscrições poderão ser efetuadas, diretamente, nos locais dos cursos, pessoalmente ou pelos telefones de contato disponibilizados, com o envio de mensagens pelo Whatsapp.
 
Confira os locais e contatos:
 
Centro Comunitário do City Petrópolis e Ipanema: 
Avenida Santa Terezinha 830 - City Petrópolis (16) 99213 5432 Cremilde (Segundas, terças e quartas-feiras - das 13h às 17h.

Centro Comunitário do Jardim Palma
Rua Antônio Marcos 3131 - Jd Palma - (16) 99295 4238 - Sônia.
(Quartas, quintas e sextas - das 13h às 17h)
 
O Fundo Social está buscando ampliar parcerias com instituições e organizações da cidade para levar mais oportunidades de capacitação e cursos aos moradores dos bairros, possibilitando o desenvolvimento profissional e geração de renda.
 
A oferta de cursos nos bairros facilita a  locomoção e proporciona conforto aos alunos, que podem frequentar as aulas, próximo às suas casas. 
 
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.
 
Cursos em andamento
 
Atualmente estão em andamento, diferentes opções de cursos na sede do Fundo Social, no Colégio Champagnat, como Modelagem Industrial de Moda Praia, Costureiro de Tecidos Planos, Designer de Sobrancelhas, Depilação, Oficina de Bonecas e Modelagem de Bolsas em Couro, cursos da Escola da Moda - "Iniciante de Modelagem", "Ajustes, Reparos e Customização", "Moulage e Modelagem" e Técnicas de Barbearia.