Noticias

EDUCAÇÃO

Começou hoje novo período de inscrição para matrícula nas escolas estaduais

Redação Portal de Franca
06/12/2021 08:17
Começam nes segunda-feira (6) novo período de inscrição para matrícula nas escolas estaduais, com ingresso em 2022. O processo se destina aqueles que não possuem matrícula ativa na rede pública (estadual e municipal), como os oriundos da rede privada, de outros estados, ou que perderam o prazo de rematrícula. As inscrições podem ser feitas por responsáveis legais dos candidatos ou pessoas com mais de 18 anos, presencialmente ou online.
 
Online
 
Para realizar o processo de forma remota os responsáveis legais dos candidatos ou estudante com mais de 18 anos devem acessar o link https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login, preencher a ficha de inscrição e fazer o upload dos documentos necessários.
- RG;
- Histórico escolar
- Comprovante de residência.
A inscrição será realizada somente após a aprovação dos dados encaminhados. Depois de ter a documentação aprovada, o estudante será alocado na unidade escolar mais próxima de sua residência, com vaga disponível e ensino adequado a sua necessidade.
É obrigatório possuir um e-mail para realizar o processo.
 
Presencial
 
Os responsáveis legais dos candidatos ou estudantes com mais de 18 anos devem se dirigir a qualquer unidade escolar da rede pública ou aos postos do Poupatempo e apresentar os documentos listados acima (RG, histórico escolar e comprovante de residência).
 
Os resultados das inscrições ocorrerão a partir de 14/12/2021 e podem ser consultados por meio da Consulta Pública de Matrícula https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta.

O procedimento de inscrição de alunos que não fazem parte da rede pública estadual fica aberto ao longo de todo o ano letivo de 2022.

Foto: Reprodução