Noticias

CAMPANHA

Assescofran apoia campanha de destinação de IR para entidades

Redação Portal de Franca
22/12/2021 07:37

A Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca e Região (ASSESCOFRAN) está orientando a população e os empresários da cidade quanto a possibilidade e contribuir com as entidades do município.

Você já pensou que ao invés de mandar o dinheiro que paga em Imposto de Renda para o Governo Federal, destinar esses recursos para entidades que aqui trabalham e prestar atendimentos para idosos, crianças e adolescentes. Sim isso é possível, e o prazo para que isso aconteça termina no último dia útil do ano, ou seja, dia 30 de dezembro, de 2021.

A campanha você ajuda mais quem paga é o leão é uma maneira de estimular empresários e o cidadão comum para que destine o IR. O contribuinte pessoa física pode destinar até 6% do imposto devido na declaração a ser entregue em 2022.

A cidade tem potencial de arrecadação de R$ 10 milhões. Sabendo da importância dos empresários contábeis para movimentar esta "corrente do bem" está oficialmente lançado o 2° Prêmio Contabilista Amigo da Criança e Adolescente.

A intenção da entidade é incentivar os profissionais contábeis para que orientem seus clientes quanto a importância de colaborar com as entidades do município. Para ver os detalhes do edital basta acessar bit.ly/3rOAFNY

Desde de 2021 esse concurso faz parte do ranking das campanhas social da Assescofran e os 10 escritórios que mais conseguirem mobilizar seus clientes e obtiverem os melhores resultados, ganharão + 01 ponto extra para se somar na busca do Prêmio Contador Solidário Assescofran 2022.

Os detalhes foram apresentados em audiência pública do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Veja como foi acesse bit.ly/3DVkGAo

Além da entidade, o sucesso da campanha se deve ao empenho de várias parceiras e a idealização do Juizado Especial da Infância e Adolescência da Justiça do Trabalho de Franca.  

VEJA: