Noticias

TECNOLOGIA

Samsung lidera mercado de smartphones no Brasil

Redação Portal de Franca
31/12/2021 11:40

Samsung é a marca de celular mais vendida no Brasil. Relatório sobre o setor mostra que, apesar da escassez de mundial de chips, que tem afetado diferentes setores da indústria, incluindo as fabricantes de smartphones, as vendas de aparelhos móveis de telefonia aumentaram em cerca de 20% em todo mundo.

Segundo o mesmo levantamento, foram comercializados cerca de 355 milhões de smartphones apenas no primeiro semestre de 2021. Aqui no Brasil, um outro levantamento aponta que existem cerca de 109 milhões de usuários de smartphone, praticamente metade da população, quantidade que coloca o nosso país em quinto lugar no ranking global com maior número de pessoas com celulares.

A campeã de vendas por aqui é a Samsung. Em novembro, último mês com dados consolidados, de cada 100 celulares vendidos, praticamente 44 eram da sul-coreana. A Motorola aparece na segunda posição, representando 21,5% das vendas.

A Apple, que se destaca pelos preços mais elevados se seus aparelhos, ocupa a terceira posição. 14 de cada 100 celulares vendidos no Brasil são da companhia fundada por Steave Jobs.

A chinesa Xiaomi, com 11,5% do mercado, e a sul-coreana LG, que mesmo tendo anunciado a saída do segmento ainda detém 6% da preferência do público no Brasil, completam o top 5.

Vale dizer que levantamentos apontam que a Xiaomi é a marca de smartphones que mais cresce no nosso país. Está em 4º lugar, mas a expectativa é que se consolide em terceiro, ultrapassando a Apple, já em 2022.

Foto: Reprodução