Noticias

PROTESTO

Servidores do BC iniciam demissão e protestam aumento salarial

Redação Portal de Franca
04/01/2022 10:49

Servidores do Banco Central iniciaram a primeira semana do ano com movimento para entregar cargos de chefia na instituição. De acordo com a entidade, são cerca de 500 posições comissionadas. 

O sindicato categoria, Sinal, divulgou nota que será divulgada, nos próximos dias, uma lista com os nomes de quem aderiu à demissão em massa. 

Assim como os servidores da Receita Federal, os profissionais que atuam no Banco Central querem reajuste salarial, após aprovação de correção dos salários dos policiais federais no Orçamento deste ano. 

O Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifisco) avalia que 951 auditores em postos de chefia entregaram os cargos até o fim do ano passado. 

O movimento prevê reuniões virtuais em todo o país para pressionar a adesão e inclusive, já se fala em paralisação de trabalhadores de outros órgãos federais, organizada para o próximo dia 18. 

Essa manifestação é organizada pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado. 

Além dos servidores da Receita, outras carreiras do Executivo Federal e do Judiciário reclamam aumentos salariais como os dos policiais, entre elas, funcionários do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), peritos médicos e auditores agropecuários. 

Foto: Reprodução