Noticias

CARNAVAL

Carnaval no Anhembi-SP exigirá uso de máscara e passaporte de vacina

Redação Portal de Franca
20/01/2022 10:21

A Prefeitura de São Paulo definiu medidas restritivas para o Carnaval no Sambódromo do Anhembi. Todos os presentes – público e integrantes das escolas de samba – terão de usar máscaras de proteção facial.

De acordo com documento divulgado pela prefeitura, também será exigido o passaporte de vacina contra a covid-19, com duas doses. O documento deve ser apresentado pelo público na hora da compra online dos ingressos. Já os componentes das agremiações terão de preencher um cadastro prévio.

A limitação de público deverá seguir a ocupação máxima de 70% em todos os setores: camarotes, arquibancada e pista. Essa limitação já foi orientada pelo governo do estado de São Paulo em locais de eventos e estádios. 

A redução vale também para os componentes das escolas: no Grupo Especial, quem desfilava com 2 mi componentes, deve reduzir para 1,5 mil. No grupo de Acesso 1, cai de 1,8 mil, e as de Acesso 2, de 800 para 500, estabelece o documento.

Vale lembrar que por determinação da Liga-SP, a máscara facial deve ser usada durante toda a travessia da passarela do samba, e não apenas na concentração e dispersão. Para não comprometer o resultado da competição, foi excluído o quesito Harmonia, que avalia como a escola canta o samba enredo.

A máscara passa a ser adereço integrado à fantasia e os chefes de ala serão responsáveis por fazer a conferência. A falta do acessório fará a escola perder pontos no quesito fantasia.

Foto: Reprodução