Noticias

CONFUSÃO

Fiscal é afastado após agredir ambulante no Centro de Franca; Veja!

Redação Portal de Franca
14/02/2022 18:20

Uma cena que gerou revolta da população repercutiu pelas redes sociais em Franca. Na manhã desta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, fiscais da Vigilância Sanitária faziam a retirada de um ambulante na Praça Nossa Senhora da Conceição, quando houve discussão e briga.

Guardas municipais foram acionados para acompanhar a situação depois que o ambulante que comercializa máscaras teria se recusado a deixar o local.

Ao ter a barraca removida, o idoso de 67 anos, teria usado um guarda sol para agredir um dos fiscais. Nesse momento, inclusive com imagens gravadas por testemunhas que ficaram revoltadas com a cena, um fiscal com uma barra de ferro agrediu o homem que sofreu ferimentos na cabeça causando sangramento.

Com os ânimos exaltados, além dos Guardas Municipais, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.

Sangrando, o idoso de 67 anos, lamentou pela atitude da fiscalização, fato que gerou muitas criticas das pessoas que lá estavam e também após a repercussão do caso.

VEJA A CONFUSÃO:

 

O prefeito Alexandre Ferreira se posicionou através de um vídeo e confirmou o afastamento do fiscal das atividades externas até que a situação seja apurada.

‘Nós não pactuamos com nenhum tipo de agressão e nem tentativa de agressão. Nem de um lado e de outro. Não dá para acontecer essas coisas’ disse o prefeito.

E acrescentou ‘já determinei um apuração rigorosa pela corregedoria da Prefeitura’.

VEJA O QUE DISSE O PREFEITO: 

 

A Prefeitura também emitiu uma nota oficial após o corrido.

VEJA O TEXTO NA ÍNTEGRA

Nota à Imprensa

A Vigilância Sanitária realiza ações de orientação e fiscalização sobre o comércio ambulante. Na manhã desta segunda-feira, 14, em trabalho de rotina, os fiscais detectaram a presença de um ambulante que já havia sido notificado, anteriormente, por 6 vezes. Durante abordagem houve o registro de mútuas agressões.

A Prefeitura de Franca não compactua com nenhuma forma ou tentativa de agressão. O fato, que já está em apuração pelas autoridades policiais, será também rigorosamente apurado pelo departamento de corregedoria do município.

Como parte dos trabalhos da Vigilância Sanitária, os fiscais orientam, inclusive, sobre meios de legalizar a atividade dos ambulantes, através do Programa “Venda Legal”, que consiste em suporte financeiro, através do Banco do Povo, cursos de qualificação e assessoria técnica.

Assessoria de Imprensa