Noticias

CAFEICULTURA

Alta Café 2022: feira será em março, no Clube de Campo

Redação Portal de Franca
07/03/2022 08:24

Está confirmada. A 2ª Alta Café (Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana) será realizada, de forma presencial, de 22 a 25 de março de 2022, no Clube de Campo de Franca.  A entrada é gratuita e a abertura oficial está marcada para o dia 22, às 14 horas, com presença de autoridades e convidados. 

Realizada pelo Sindicato Rural de Franca e AEAGRO – Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região, a feira reunirá mais de 70 expositores em uma área total de 45 mil metros quadrados, com máquinas e equipamentos, inovações para o campo, insumos agrícolas e práticas sustentáveis.

O ‘evento da cafeicultura’ também contará com palestras, praça de alimentação, cafeterias e um amplo estacionamento, além da presença de instituições financeiras. “Queremos superar o volume de negócios da primeira edição e o número de visitantes, por isso apostamos em uma nova estrutura para oferecer mais comodidade ao expositor e ao produtor rural”, sinalizou o presidente do Sindicato Rural e da AEAGRO, José Henrique Mendonça.

Para facilitar ainda mais a geração de negócios durante os quatro dias de feira, a Alta Café oferecerá linhas de financiamento exclusivas e a modalidade de Barter, em que o cafeicultor tem a oportunidade de compra utilizando o café como forma de pagamento.

PROTOCOLOS

Com a primeira edição em março de 2020, a Alta Café foi adiada no ano passado em razão do avanço da pandemia de Covid-19. Neste ano, com as condições mais favoráveis, a feira retorna seguindo todos os protocolos sanitários sugeridos pelo Governo do Estado de São Paulo e, em consonância com a Prefeitura Municipal de Restinga.

Também como parte das medidas de segurança no combate à propagação do Covid, a feira adotará o credenciamento online. Vale lembrar que a Alta Café é gratuita e acontecerá de 22 a 25 de março, das 8 às 17 horas. O Clube de Campo de Franca fica localizado na Rodovia Cândido Portinari, Km 383, em Restinga.

Foto: Divulgação