Noticias

INOVAÇÃO

Augusto Cury e Ubook disponibilizam gratuitamente o best-seller ANSIEDADE

Redação Portal de Franca
01/05/2020 14:36

Augusto Cury, o autor mais lido no Brasil nas últimas duas décadas, a Escola da Inteligência, o maior programa mundial de educação socioemocional e a Ubook, maior plataforma de audiotainment por streaming da América Latina, estão liberando, gratuitamente, por trinta dias, o audiolivro do best-seller Ansiedade. A campanha tem validade para todo o mês de maio.

Considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, suplantando a depressão, a ansiedade acomete grande parte da população mundial. E, neste período em que muitas cidades ao redor do mundo estão em confinamento, como forma de auxiliar no combate à pandemia causada pela Covid-19, a ansiedade está se expandindo muito e cuidar da saúde mental é fundamental.

“Nesses tempos de coronavírus, a ansiedade, capitaneada por sintomas tais como sofrimento por antecipação, acordar cansado, baixo limiar para suportar frustrações, irritabilidade, dor de cabeça e dores musculares, tem afetado, inclusive, pessoas resilientes ou com baixo nível de estresse! É neste sentido que criamos esta campanha preventiva, para ensinar como pais, filhos e profissionais de todas as áreas podem aprender técnicas de gerenciamento da emoção e desenvolvimento de relações saudáveis”, explica Dr. Cury.

“Queremos contribuir para que as pessoas sejam capazes de desacelerar seu pensamento, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida”, complementa Cristina Albuquerque, gerente de conteúdo da Ubook.

Dividido em 15 capítulos, a obra, que tem duração total de três horas e 26 minutos, busca ensinar como funciona a mente humana e dá dicas sobre como controlar os sentimentos. O audiolivro é narrado por Leandro Augusto, responsável também por dar voz a outros oito títulos de Augusto Cury, e de diversos outros conteúdos, presentes no catálogo da Ubook.

Leia mais

- Lucas Reis e Thacio lançam versão de “Minas Gerais”

Museu Casa de Portinari já tem programação virtual de maio definida

Foo: Reprodução