Noticias

NEGÓCIOS

Feira surpreende em público e recebe visitantes de 135 cidades

Redação Portal de Franca
26/03/2022 08:43

A movimentação de público na 2ª Alta realizada entre a última terça-feira, 22, até sexta-feira, 25, no Clube de Campo de Franca, surpreendeu o Sindicato Rural e a AEAGRO (Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e região), organizadores do evento.

Em dois dias, visitantes de 135 cidades, de 8 estados diferentes – SP, MG, ES, GO, MT, PR, RS e SC, passaram pela feira. Houve também o registro de três chineses e uma portuguesa.

Fabricantes chineses fazem visita cortesia na concessionária Robusta

Representantes chineses do grupo XCMG, um dos maiores fabricantes de maquinário pesado da China, visitaram a 2ª Alta Café, na tarde de quarta-feira, 22. O trio de estrangeiros chegou até a feira por intermédio da concessionária Robusta, expositora do evento e uma das integrantes da AEAGRO (Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e região).

Com uma linha de produção no Brasil, localizada em Pouso Alegre-MG, a fabricante é parceira comercial da Robusta há seis anos. A visita teve como objetivo estreitar a relação e ao mesmo tempo apresentar a carregadeira LW300KV, uma máquina voltada para realização de diversos tipos de trabalho. Na ocasião, os chineses foram recepcionados pelo diretor da concessionária, Sami El Jurdi.

Banco do Brasil lança pré-custeio para a cafeicultura durante a Alta Café

O Banco do Brasil, por meio da agência agro de Franca, lança nesta quinta-feira, 24, durante o terceiro dia da 2ª Alta Café, o custeio antecipado para a cafeicultura na safra 2022/2023. No pré-custeio, o produtor pode usar o crédito para adquirir antecipadamente insumos, tratos da lavoura, mudas e sementes.

Com a compra antecipada, o produtor rural consegue melhores condições de preço e mercado. Gerente geral da agência agro do Banco do Brasil em Franca, Murilo Leal, diz que a expectativa é grande por parte dos produtos em razão do atual momento da economia. “Os produtores buscam nesse momento travar o preço e ter uma barganha na negociação no preço atual do produto”.

O lançamento está marcado para às 14 horas dentro da programação da Alta Café. “Estamos lançando o pré-custeio em primeira mão na feira, incluindo a cultura cafeeira, já que todos os anos ele é disponibilizado para as lavouras de grãos”, explicou Leal. A liberação do pré-custeio ocorre para todas as agências do Banco do Brasil, em cima da realidade do produtor, por hectare.

Dupla Rionegro e Solimões ‘congestiona’ estande da Credicocapec

No segundo dia da Alta Café 2022, no Clube de Campo de Franca, a Credicocapec levou ao seu espaço a dupla Rionegro e Solimões. A ação, que faz parte das comemorações dos 30 anos da instituição financeira completados neste ano, movimentou o evento e ‘congestionou’ o estande de fãs e admiradores dos sertanejos. A dupla leva a marca da cooperativa desde 2021 e, segundo a Credicocapec, reforça o trabalho em busca de crescimento e qualidade. “A presença dos cantores Rionegro & Solimões trouxe mais visibilidade para a marca e também para a feira, agregando valores”.

Fotos: Wilker Maia/Casa da Comunicação Franca