Noticias

TEMPO

São Paulo registra frio recorde e temperatura deve cair em várias cidades

Redação Portal de Franca
04/05/2020 15:10
A temperatura mínima foi de 13,6°C na medição automática do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. A recorde anterior era de 14,2°C, em 10 de abril. Não está sendo a feita a leitura nos instrumentos da estação convencional por causa das restrições para o combate à covid-19.

O maior resfriamento na madrugada de hoje está associado à entrada de um pouco de ar frio de origem polar sobre o estado de São Paulo, após a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista durante o fim de semana. A menor temperatura no estado foi em Campos do Jordão, 5,8°C.

Em Franca, segundo o Climatempo, a mínima nesta segunda-feira (4) foi de 14°C e a máxima atingiu a casa de 28°C. A previsão para os próximos dias é de aumento na temperatura sendo nesta terça-feira (5) mínima de 15°C e máxima de 29°C. Na quarta-feira (6) a mínima prevista é de 16°C e máxima de 29°C.
 
Frio no interior e litoral

A queda da temperatura foi sentida em todo o estado de São Paulo. Vários locais no interior paulista registraram temperatura em torno dos 10°C e abaixo deste valor. A menor temperatura foi em Campos do Jordão, 5,8°C.

No litoral, a menor temperatura registrada pelo INMET foi de 14,7°C e Iguape. Confira os locais onde a temperatura atingiu o dígito de 10°C ou ficou abaixo deste valor.

Campos do Jordão: 5,8°C

São Miguel Arcanjo: 9,2°

Itapira: 9,3°C

Pradópolis: 9,4°C

Rio Claro: 10,5°C

São Carlos: 10,5°C

São Luis do Paraitinga: 10,5°C

Ituverava: 10,7°C

Ibitinga: 10,8°C

Fazenda Ipanema (Sorocaba): 10,9°C

Frio intenso à vista

A população da Grande São Paulo e de todo o estado de São Paulo deve ficar atenta para o intenso resfriamento previsto a partir da próxima quarta-feira, 6 de maio, quando uma onda de frio de forte intensidade estará avançando sobre o centro-sul do Brasil.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.
 
Leia mais 
 
 
 
 
Foto: André C/ São Paulo - Climatempo