Noticias

INVESTIMENTO

Polícia Científica de Franca será uma das mais modernas do País

Redação Portal de Franca
14/04/2022 08:00

O prédio da Polícia Científica de Franca, que abriga o IML (Instituto Médico Legal) e o IC (Instituto de Criminalística), será completamente reestruturado nos próximos meses. As obras de reforma e adequação foram um pedido da deputada estadual Delegada Graciela (PL) e autorizadas pelo governo do Estado. A licitação, no valor de R$ 12,5 milhões, já foi concluída. Com o investimento, Franca passará a ter o que há de mais moderno no País em exames periciais.

Localizada na avenida Doutor Flávio Rocha, na vila Imperador, a sede do IML e do IC foi inaugurada em 2007 e não recebeu melhorias desde então. Há vários pontos de deterioração no prédio.“Foi um passo grande quando ocorreu a inauguração da nossa sede, mas estamos ficando para trás. Hoje, nossa estrutura está aquém das necessidades. Além dos problemas estruturais no prédio, ocorreu uma enorme evolução tecnológica nos últimos anos. Precisamos nos adaptar à modernidade”, disse o chefe da Polícia Científica de Franca, Hermes Busquilha Júnior.

Todos os anos, o IML e o IC de Franca realizam cerca de dez mil atendimentos, como exames de agressão, abusos sexuais, necropsias e exames periciais. Como a estrutura não suporta mais a demanda, os funcionários procuraram a deputada Delegada Graciela e solicitaram sua ajuda para que o prédio fosse reformado.

A parlamentar acionou o governo do Estado, mostrou a falta de estrutura e solicitou que obras de melhoria fossem realizadas com urgência na Polícia Científica de Franca. O pedido foi atendido. “A licitação já foi concluída. Acreditamos que os serviços vão começar em breve. Agradecemos muito o empenho da deputada Delegada Graciela. Ela foi a grande catalizadora na busca desta melhoria. Sem a deputada, a obra não sairia com essa rapidez. A reestruturação do prédio vai melhorar em muito o nosso atendimento. Com a reforma, vamos nos adequar com todas as normas técnicas vigentes no País”, finalizou o perito Hermes Busquilha.

Foto: Divulgação