Noticias

SERVIÇOS

Poupatempo registra recorde de mais de 25 milhões de atendimentos

Redação Portal de Franca
24/04/2022 17:00

O Poupatempo bateu um recorde de atendimentos no primeiro trimestre de 2022. Foram registrados mais de 25,8 milhões de serviços prestados entre janeiro e março deste ano, dos quais mais de 22 milhões, cerca de 85%, pelos canais digitais do programa.

Um aumento quatro vezes maior na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando o Poupatempo somou 5,8 milhões de serviços prestados. Entre os mais procurados, estão as funcionalidades da carteira de vacinação digital contra a Covid-19, pesquisa de pontuação, licenciamento digital (CRLV), consulta de IPVA, solicitações de RG e CNH.  

Só para pedidos de renovação da carteira de motorista, foram quase um milhão de solicitações em 2022, dos quais apenas 313 mil no formato presencial, nas unidades do programa. No primeiro trimestre de 2021, foram 820 mil renovações, sendo 180 mil nos postos de atendimento.  

Para ser atendido presencialmente no Poupatempo é preciso agendar data e hora previamente, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento.  

“A Prodesp trabalha para ampliar a oferta de serviços digitais desde o início da gestão e hoje já são quase 200 opções para o cidadão acessar com segurança, autonomia e comodidade, quando e onde estiver”, explica o diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, Murilo Macedo. O objetivo é chegar a mais de 240 serviços eletrônicos ainda este ano. 

É importante reforçar que o atendimento nos postos é feito apenas para os serviços que necessitam da presença do cidadão e não podem ser concluídos de maneira online. As demais opções, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Carteira de vacinação digital da Covid-19, entre outros, estão disponíveis nos canais digitais. 

Foto: Reprodução