Noticias

SERVIÇOS

Prefeitura abre chamamento público para implantação do 'Núcleo Reconhecer'

Redação Portal de Franca
26/04/2022 07:28
A Prefeitura de Franca publicou na última quinta-feira, 21, no Diário Oficial do Município, o aviso de Chamamento Público, direcionado a Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, para receber e selecionar a melhor proposta de plano de trabalho e execução do ‘Núcleo Reconhecer' - Programa de Atendimento, Proteção e Defesa às Pessoas em Razão de Violência de Gênero, de Orientação Sexual e de Raça.
 
Cumprida essa primeira etapa, haverá a formalização do Termo de Colaboração, com a Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social. As instituições interessadas em participar do Chamamento Público têm o prazo até às 16h, do dia 19 de maio, para se manifestarem, entregando a documentação constante da publicação, na sede da Secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1750, centro).  
 
Os editais e seus anexos estão à disposição no site: https://www.franca.sp.gov.br/portal-transparencia/paginas/publica/consulta_licitacao.xhtml
 
Estrutura multidisciplinar
 
O Programa 'Núcleo Reconhecer' foi apresentado pelo prefeito Alexandre Ferreira e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cynthia Milhim Ferreira, com o objetivo de estudar, esclarecer e criar possiblidades de acesso para minimizar os danos causados pelos vários tipos de violência, sexual, moral e psíquica.
 
A nova unidade irá acolher, tratar e cuidar, além de acompanhar toda a rede de serviços oferecidos para verificar se o tratamento indicado está correto, envolvendo todas as áreas da Prefeitura. O núcleo contará com uma equipe multidisciplinar, com psicóloga, assistente social, estrutura física, advogados para oferecer orientações e assistência jurídica, além do encaminhamento dos beneficiados para os serviços que a Prefeitura oferece, nas áreas da saúde, assistência social e educação, dentre outros. 
 
"O que a gente quer é interromper esse ciclo de violência no núcleo familiar, para que no futuro, a criança possa formar uma família bem estruturada e que não seja vítima de violência”, comentou o prefeito Alexandre Ferreira.
 
Foto: Reprodução