Noticias

FUTEBOL

Fifa mantém reagendamento da partida entre Brasil e Argentina

Redação Portal de Franca
10/05/2022 07:27

Comitê de Apelação da Fifa decidiu manter o reagendamento da partida entre Brasil e Argentina, que foi suspensa em setembro do ano passado, durante as Eliminatórias da Copa do Catar.

O jogo foi encerrado poucos minutos após o pontapé inicial porque alguns jogadores argentinos, que vivem na Inglaterra, teriam violado as regras de quarentena da covid-19, segundo autoridades sanitárias brasileiras. 

A Fifa decidiu, em fevereiro deste ano, que a partida deve ser concluída para completar a tabela de pontos, mesmo com as duas equipes já classificadas. O Brasil lidera a tabela da América do Sul, com Argentina em segundo lugar.

As federações de futebol de ambos os países recorreram, mas o comitê manteve o que decidiu a entidade internacional. O Comitê também manteve a multa de 50 mil francos suíços, 258 MIL REAIS, para as duas seleções pelo abandono, e outra punição em dinheiro para as federações por não terem mantido a ordem e segurança.

A Federação Argentina vai pagar mais de R$ 1 milhão, enquanto a CBF terá de bancar outros R$ 500 mil. Brasil e Argentina se enfrentam em 11 junho, em amistoso em Melbourne, na Austrália. Já a partida interrompida foi remarcada para 22 de setembro deste ano, em data e local a serem definidos pela CBF.

Foto: Reprodução