Noticias

MISS CADEIRANTE

Francana disputa título do concurso de Miss Cadeirante 2020

Redação Portal de Franca
06/05/2020 12:18

A francana Bianca Andretta Tanja, de 17 anos, está participando do concurso Miss Cadeirante de 2020. A estudante da Escola Estadual Roberto Scarabucci é a representante da cidade na disputa que acontece em nível nacional.

Bianca é filha da empresária Elizabeth Tanja e do comunicador Erismar Tanja. Ela nasceu no sexto mês de gestação e sofreu paralisia cerebral devido à falta de oxigênio no cérebro.

A jovem por uma década foi atendida na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e posteriormente inserida na inclusão pela rede estadual de ensino. O acompanhamento é feito diariamente e ela conta com apoio da família,  de uma cuidadora e tratamento de fisioterapia semanal.

MISS CADEIRANTE

É um concurso que tem por objetivo a inclusão da pessoa com deficiência em atividade cultural tradicional no universo feminino, enaltecendo a beleza da mulher com deficiência física, que transcende a cadeira de rodas.

A votação acontece somente pela internet através da página do Facebook. O evento de premiação será no Rio de Janeiro. Para votar em Bianca clique aqui

Leia mais 

- Franca Shopping lança campanha 'O Mundo é melhor pelos olhos delas' para o Dia das Mães

- Padre Reginaldo Manzotti faz homenagem especial às mães

- Lucas Reis e Thacio lançam versão de “Minas Gerais”

Foto: Reprodução